terça-feira, 20 de março de 2012

Buscar por amor


Estamos acostumados a tratar Deus como um gênio da lâmpada mágica, que realiza os nosso desejos e sua função é nos servir. Mesmo não pensando assim, fazemos isso quando só "buscamos" a Deus porque precisamos de alguma bênção, quando lembramos de orar só na necessidade, quando ficamos tristes ou com raiva quando nossos pedidos não foram "atendidos".

Muitos estão buscando as bênçãos, ao invés de buscar Aquele que pode nos dar essas bênçãos: DEUS. É imensa a diferença entre buscar a mão de Deus (bênçãos) e Sua Face (Sua gloriosa presença). Como diz o versículo de Mateus 6:33: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.", não devemos preocupar com as coisas que Deus pode fazer, devemos nos preocupar em buscar ao Senhor, pois Ele supre quando O buscamos primeiramente.

É importante ressaltar que tudo isso nós temos como consequência de buscar a Deus em espírito e em verdade. Não podemos "querer" Deus para ter Suas bênção, pois isto não servirá de nada. Vamos mudar de atitude, é tão bom ter a oportunidade de ter Deus, que é tão maravilhoso, glorioso, supremo, querendo estar perto de nós, tão pecadores. 

Vamos buscar, adorar, orar, ler Sua Palavrar pelo amor que temos a Ele que vem dEle. É tão bom poder dizer "Senhor, tu és maravilhoso"; "Eu te amo, meu Deus, meu Pai querido." Assim, Deus se volta para nós como um pai que se volta para o filho quando este o chama. 

Devemos deixar os pedidos um pouco de lado, parar de pensar em prosperidade e lembrar que só a Graça de Deus nos basta. Não se deve esquecer de que a maior bênção que Deus te dá é a salvação.

Aproveite a oportunidade que Deus te dá para se aproximar dEle.

Richardson Gomes